Apoio ao Cliente

No Bayport Moçambique, o Cliente é o mais importante. Por isso, a sua opinião sobre nós e os nossos serviços é crucial. Colocamos à sua disposição diferentes canais de comunicação para que seja mais fácil comunicar-se connosco.

Questões Frequentes
01. O que é a Bayport?

É um grupo de propriedade privada que fornece serviços financeiro a todos os agentes e funcionários do Estado no activo.

02. A Bayport está representada em todo país?

Sim. Temos 18 agências espalhadas pelo país.

03. Que produtos/serviço a Bayport oferece?

A Bayport possui serviços de crédito ao consumo e de Depósitos a Prazo.

04. Qualquer Cliente pode aderir ao empréstimo da Bayport?

De momento os Clientes elegíveis ao financiamento são os agentes e funcionários do Estado.

05. O que é retenção na fonte?

Retenção na fonte é o desconto da prestação mensal do cliente, no acto do processamento de salário.

06. As prestações permanecem fixas até a maturidade do empréstimo?

Sim, as prestações permanecem inalteráveis até à maturidade do empréstimo.

07. Quais são os tipos de emprestimos que a Bayport oferece?

A Bayport oferece o crédito ao consumo, em que o Cliente pode aplicar para questões como: viagens, compra de automóvel, reabilitar ou comprar casa, educação, saúde, etc. Pode aplicar para situações que o vão beneficiar no futuro.

08. Quanto tempo preciso estar empregado para me beneficiar do empréstimo?

Não existe um tempo especifico para o colaborador solicitar um financiamento, desde que seja possível efectuar a retenção na fonte.

09. Qual é o valor limite do empréstimo?

O valor mínimo a ser financiado é de Cinco Mil Meticais (Mt5.000,00) e o valor máximo é de Um Milhão e Quinhentos Mil Meticais (Mt1.500.000,00).

10. Qual é a taxa de juros aplicada pela Bayport para financiamentos?

Por favor consulte a tabela de preços em vigor aqui neste website.

11. Quais são os prazos de amortização?

Os prazos de amortização são: 6, 12, 24, 36, 48, 60 e 72 meses.

12. Quais são os documentos necessários para aderir ao empréstimo?

. Cópia do BI,

. Declaração de salário,

. Folha de salário/recibo de salário,

. Título de provimento/nomeação actualizada,

. Extracto bancário dos últimos 3 meses,

. NUIT,

. Plano de pagamento (caso tenha um outro crédito).


13. No caso de morte ou perda de emprego, existe algum seguro que cobre estes eventos?

A Bayport possui um seguro que destina-se a cobrir o valor do empréstimo pessoal no caso de morte ou incapacidade permanente. Aplicam-se termos e condições.

14. Como é que posso ter acesso ao extracto/plano de pagamento da minha conta empréstimo?

Pode solicitar na agência mais próxima ou através da Linha do Cliente Bayport através do número 800 420 000 ou email: linhadocliente@bayport.co.mz.

15. Tenho um empréstimo a decorrer, como é que faço para obter um outro?

Pode solicitar um top-up ao seu financiamento vigente através do seu agente, do seu balcão ou através da Linha de Apoio ao Cliente.

16. O desembolso do valor do empréstimo pode ser efectuado numa conta diferente da conta salário?

Sim pode. Desde que a mesma seja mencionada no contracto de financiamento.

17. Sofrerei alguma penalização, caso solicite, na totalidade, o pagamento antecipado do empréstimo?

Sim, a penalização é equivalente a 3 (três) meses de juros.

18. Como é que faço para apresentar uma reclamação?

Pode o fazer na agência mais próxima ou através da Linha do Cliente Bayport através do número 800 420 000 ou email linhadocliente@bayport.co.mz

19. Como proceder com o pagamento duma prestação vencida/em atraso?

Efectuando o depósito numa das contas da Bayport e apresentar o comprovativo no balcão mais próximo

20. Caso esteja a enfrentar dificuldades no pagamento das prestações, o que devo fazer?

Deve comunicar o seu agente ou ao seu balcão ou mesmo através da Linha de Apoio ao Cliente.

21. Qual é o valor mínimo para depositar a prazo?

O valor mínimo é de Cem Mil Meticais (100.000,00Mt).

22. Qual é a taxa de juro mínima para depositar a prazo?

A taxa de juro varia de acordo com o montante e o período a depositar. Quanto maior for o valor, maior é a taxa de juro. Por favor consulte o preçário actalizado na agência mais próxima e faça uma simulação.

23. Quais são os períodos para depositar a prazo?

Os períodos variam de: 3, 6, 9, 12 e 24 meses.

24. Quais são os requisitos para efectuar um depósito a prazo?

Dirija-se a um balcão da Bayport para abrir a conta com os seguintes documentos actualizados:

. Bilhete de identidade;

. NUIT;

. Declaração de Residência

. 2 fotos tipo passe;

. Declaração de rendimento mensal (se tiver um contrato de trabalho);

. Comprovativo de origem de fundos

Após abertura da conta na Bayport, pode transferir o valor ou efectuar um depósito em cheque.


25. Se pretender cancelar o Depósito a Prazo, tenho alguma penalização?

Pode sim sofrer uma penalização. Por favor consulte os Termos e Condições do Depósito a Prazo vigente numa agência mais próxima de sí ou contactar a Linha do Cliente Bayport pelo número 800 420 000 ou por email: email linhadocliente@bayport.co.mz.